Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Juiz atende MPE e determina que bancos voltem o atendimento presencial nas agências de Vila Rica

Agências devem manter os atendimentos nos moldes indicados na notificação recomendatória n.º 05/2020 do MP-MT

28/03/2020 | 08:44 - Atualizada em 28/03/2020 | 08:57

Rádio Eldorado FM

Juiz atende MPE e determina que bancos voltem o atendimento presencial nas agências de Vila Rica

O Fórum de Vila Rica

Foto: Reprodução

A Justiça acatou ação civil pública para tutela de interesses difusos dos consumidores do Município de Vila Rica proposta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, em desfavor do Banco Bradesco S.A., Banco Cooperativo Sicredi S.A. e Banco do Brasil S.A.

Na Ação, o MPE relata que as instituições bancárias, aparentemente agindo em conjunto, surpreenderam todos os consumidores do Município de Vila Rica, sem qualquer aviso prévio ou audiência pública interrompendo o atendimento presencial ao público desde o dia 23/03/2020. Com isso, foi expedida pelo MPE a Notificação Recomendatória n.º 05/2020 aos bancos, que até esta sexta-feira, 27, não foi cumprida e ou atendida.

Em liminar proferida na manhã de sexta-feira, 27, o Juiz Ivan Lúcio Amarante, da Comarca de Vila Rica, determinou a suspensão da interrupção das atividades internas dos bancos desempenhadas junto às agências local de Vila Rica, devendo os mesmos manter os atendimentos nos moldes indicados na notificação recomendatória n.º 05/2020.

Veja decisão da Justiça na íntegra:






0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet