Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Por unanimidade, AL aprova decreto de estado de calamidade

Deputados estaduais realizaram sessão por meio de videoconferência nesta sexta-feira

28/03/2020 | 09:16

Mídia News

Por unanimidade, AL aprova decreto de estado de calamidade

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho

Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT

Por unanimidade, os deputados da Assembleia Legislativa reconheceram, nesta sexta-feira (27), o estado de calamidade pública no âmbito da administração estadual de Mato Grosso em razão dos impactos socioeconômicos decorrentes da pandemia do coronavírus (Covid -19).

A medida foi aprovada, em duas votações, por todos os parlamentares presentes na sessão legislativa realizada nesta sexta-feira, que ocorreu de maneira remota – por meio de videoconferência.

Com o reconhecimento da situação emergencial, o Executivo fica autorizado a fazer despesas que não estavam previstas no orçamento, para conter a transmissão do vírus e oferecer cuidados de saúde à população.

Conforme o decreto 424/2020, a situação de calamidade terá vigência de 90 dias e poderá ser prorrogada, caso haja necessidade.

O governador Mauro Mendes (DEM), ao encaminhar o texto no início desta semana ao Parlamento, pediu celeridade na votação.

“O decreto é fundamental para podermos adotar as medidas necessárias à prevenção e ao combate à pandemia. Passamos por uma situação atípica e precisamos agir de forma rápida para conter a transmissão e garantir atendimento de saúde a quem necessitar”, destacou o governador Mauro Mendes.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet