Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Projeto desenvolvido por policiais doa mais de 200 quilos de alimentos em Água Boa

Os mais de 200 quilos de alimentos arrecadados foram entregues na sexta-feira (27)

31/03/2020 | 09:09

Redação Olhar Alerta

 

Mais de 200 quilos de alimentos arrecadados, em ação integrada do Projeto Vizinhança Segura e do Grupo Trindade com apoio da Polícia Civil de Água Boa, região do Araguaia, foram doados na tarde de sexta-feira (27.03), para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Acamara) do município.

A iniciativa do Projeto Vizinha Segura visa atender pessoas em situação de necessidade devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

O projeto é desenvolvido por policiais civis de Água Boa, Aurélio Mendanha e Maria Juliana e pelo Coronel da PM Gyancarlos Poglyneari, com ações preventivas e repressivas com a finalidade de reduzir índices de criminalidade no município e região.

A arrecadação de alimentos foi idealizada com objetivo de ajudar os trabalhadores da área de reciclagem, que não estão trabalhando, em razão da pandemia, devido as restrições de circulação e fechamento de comércios parceiros da associação.

Os mais de 200 quilos de alimentos arrecadados foram entregues na sexta-feira (27), para a presidente da Acamara, Vanuza Gonçalves da Silva, em nome dos membros do Projeto Vizinhança Segura e do Grupo de Aplicativo do Setor Norte.

Para o investigador, Aurélio Mendanha, neste momento é importante não pensar apenas na saúde, mas cuidar da alimentação daqueles que podem passar por necessidades devido a escassez de trabalho. “É uma ação preventiva que visa ajudar o próximo, e também evitar a incidência de crimes como saques, furtos e roubos”, disse.

 

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet