Sexta-feira, 27 de maio de 2022
informe o texto

Notícias | Política

Prefeitura de Confresa decreta novamente proibição de venda de bebidas alcoólicas e toque de recolher

As medidas de enfrentamento ao novo coronavírus visam diminuir a utilização dos recursos públicos para que tenham leitos disponíveis para atender possíveis casos de Covid-19

31/03/2020 | 09:04 - Atualizada em 31/03/2020 | 17:29

Redação Olhar Alerta

Prefeitura de Confresa decreta novamente proibição de venda de bebidas alcoólicas e toque de recolher

A cidade de Confresa, região Norte Araguaia

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Confresa determinou, na terça-feira (31), novamente a proibição de venda de bebidas alcoólicas e o toque de recolher como medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, conforme informações prelimiares repassadas pelo Prefeito Ronio Condão (PSDB).

Em entrevista exclusiva à redação do site Olhar Alerta, o Prefeito Ronio Condão, disse que as medidas tem o intuito de preservar os leitos do Hospital Municipal, visto que, a ingestão de bebidas alcoólicas propicia brigas, acidentes e situações que usem a estrutura das forças de segurança e da saúde pública. Os leitos, segundo ele, precisam estar disponíveis para pessoas que apresentem estado crítico de Covid-19. “Claro que se chegar caso de acidente, ou outra situação nós vamos atender, mas temos que evitar esse tipo de situação com medidas preventivas”, expressou o prefeito.

Ronio usou como exemplo o último fim de semana, que estava sem o decreto, e houve acidente com vítima fatal, tentativa de homicídio e brigas de bar com o uso, inclusive, de arma de fogo. Em todos os casos, os suspeitos e/ou as vítimas haviam ingerido bebidas alcoólicas.

O toque de recolher terá início às 20h e término às 5h, e poderão continuar nas ruas após esse horário, apenas os trabalhadores e pessoas com problemas de saúde que se locomoverem ao Hospital Municipal.

“Cada vez mais a arrecadação do município, Estado, Federação, está menor, então, precisamos evitar gastos, e tudo isso ainda é em prol da vida”, finalizou Ronio.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • José Wilson de Souza 31/03/2020 | 11:49

    Parabéns ao nosso prefeito Dr Ronio. Preservar a Saúde de todos.

 
Sitevip Internet