Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Mato Grosso registra primeira morte por coronavírus

O homem, que seria gerente de um supermercado, estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

03/04/2020 | 10:11

Olhar Direto

Mato Grosso registra primeira morte por coronavírus

No detalhe, a primeira vítima, identificada como Luís

Foto: Reprodução

Mato Grosso registrou a primeira morte por coronavírus, na madrugada desta sexta-feira (3). A vítima se trata de um homem identificado como Luís, de 54 anos, morador de Lucas do Rio Verde (a 332 quilômetros de Cuiabá), que teve a confirmação do Laboratório Central do Estado, na quinta-feira (02), sendo também o primeiro caso oficial no município. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo. 

O homem, que seria gerente de um supermercado, estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas desde o dia 29 de março e teve o estado de saúde agravado. Por volta das 4h da madrugada, ele não resistiu e teve o óbito constatado. Luís era hipertenso e diabético. 

A cidade de Lucas do Rio Verde havia suspendido aulas e proibido a abertura do comércio. No entanto, na segunda-feira (30), as medidas foram afrouxadas e as lojas reabertas. 

O Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 deve publicar um novo decreto com relação às aulas e funcionamento dos setores do comércio e indústria.

O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) de quinta-feira (02) indica, que no momento 14 pacientes estão internados por conta da Covid-19, sendo nove em UTI e os outros cinco recebendo atendimento em enfermarias – um deles não está em isolamento. 

Mato Grosso tem 41 casos confirmados e 297 pessoas com síndrome respiratória aguda grave. O número praticamente dobrou desde a noite da última quarta-feira (01), quando haviam 28 pacientes infectados pela doença no Estado.
 
Dos casos confirmados até agora, 54% são mulheres e 46% de homens. A média de idade das vítimas é 43 anos. Entre elas está uma criança de no máximo cinco anos. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet