Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Casos confirmados em Barra do Garças são desmentidos por secretária

Município segue sem casos confirmados de covid-19; três pacientes aguardam exames

04/04/2020 | 07:44

Semana7

Casos confirmados em Barra do Garças são desmentidos por secretária

Os casos estão em análise laboratorial

Foto: Reprodução

Áudios que circularam nas últimas horas pelas redes sociais em Barra do Garças afirmam existir três casos confirmados de coronavírus.

A voz é de uma mulher que diz ser agente comunitária de saúde do município e que a coordenadora de sua Unidade Básica de Saúde (UBS) havia realizado uma reunião para fazer orientações aos funcionários.

Segundo o áudio, a ordem teria partido da secretaria municipal de Saúde, Clênia Monteiro, para que a coordenadora realizasse a reunião.

O Semana7 contatou a secretária que desmentiu os áudios. “Não houve nenhuma reunião e os casos que ela julga confirmados aguardam exames”.

Clênia informou que no município há três casos que estão sendo apurados e que os pacientes estão internados em locais distintos (Hospital MedBarra, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Pronto Socorro Milton Morbeck).

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde de ontem (02), 41 casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso. Um aumento de 13 casos, desde a divulgação da Nota Informativa de quarta-feira (01).

Na manhã de hoje (3), a primeira morte por conta da doença foi registrada em Mato Grosso. Um paciente diagnosticado com coronavírus (Covid-19), em Lucas do Rio Verde, faleceu.

O homem de 54 anos, que tinha histórico de diabetes e hipertensão, estava internado na UTI em estado grave de saúde.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet