Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Tribunal estende fechamento dos fóruns até o dia 30 deste mês

Publicada nesta terça, portaria conjunta estabelece que medida vale até o próximo dia 30 de abril

08/04/2020 | 09:25

Mídia News

Tribunal estende fechamento dos fóruns até o dia 30 deste mês

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha

Foto: Victor Ostetti/MidiaNews

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso estendeu por mais dez dias o fechamento do Palácio da Justiça e dos fóruns no Estado.

A medida, que visa conter o avanço do coronavírus, consta em uma portaria conjunta assinada nesta terça-feira (7) pelo presidente do TJ, Carlos Alberto Alves da Rocha, e pelo corregedor-geral Luiz Ferreira Silva.

A nova portaria altera uma outra, do dia 18 de março, que estabelecia o fechamento das unidades entre os dias 20 de março e 20 de abril. Com o novo documento, este fechamento segue até o dia 30.

“Sendo absolutamente necessário e possível a realização de audiências, sessões dos órgãos do Tribunal de Justiça e das Turmas Recursais dos Juizados Especiais, estas poderão ocorrer na modalidade de videoconferência e/ou sessão virtual”, escreveram os magistrados.

Em outro trecho da portaria, o TJ determina que ficam suspensos no âmbito do Poder Judiciário do Estado os prazos processuais dos processos judiciais e administrativos físicos e eletrônicos, no período de 17 de março a 30 de abril, “salvo quanto às medidas urgentes e processos de adolescentes em conflito com a lei com internação provisória decretada”.

“Durante o período estabelecido no art. 1º, deverão os magistrados receber os incidentes processuais e as ações conexas, a demandas físicas que tramitem no respectivo juízo, através da Plataforma PJe nas competências e comarcas em que se encontra instalado na respectiva unidade”, diz outro trecho do documento.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet