Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Em meio à pandemia, Prefeitura faz “festinha” com aglomeração em MT

O momento foi, inclusive, compartilhado no Facebook por um dos participantes

16/04/2020 | 10:27

Mídia News

Em meio à pandemia, Prefeitura faz “festinha” com aglomeração em MT

Festinha foi realizada na prefeirtura de Aripuanã

Foto: Reprodução

Fotos de uma festinha realizada na Prefeitura de Aripuanã (949 km de Cuiabá) viralizaram nas redes sociais e foram alvo de críticas, em razão da grande quantidade de pessoas aglomeradas no local.

A celebração, que contou com a presença do prefeito em exercício da cidade, Adir Vieira Ferreira (PL), ocorreu em meio à pandemia da Covid-19 (o novo coronavírus), que impõe medidas de distanciamento social como forma de conter o avanço do vírus.

Nas imagens é possível ver mais de 20 pessoas em uma sala pequena, a maior parte delas sem máscara. Elas organizam bandejas de salgadinhos e bolo para a comemoração de um aniversário.

O momento foi, inclusive, compartilhado no Facebook por uma das pessoas que participavam do evento.

O perfil do Facebook “Aripuanã Mil Grau” chegou a ironizar a situação: “Aglomeração dentro da Prefeitura pode então? Vocês são imunes à Covid-19?”, questionou a publicação.

O fato chama atenção, já que Aripuanã está entre os quatro municípios de Mato Grosso com óbitos registrados em decorrência do novo coronavírus.

A morte ocorreu no último dia 11. Trata-se do mecânico Silvano Rodrigues de Oliveira, de 34 anos. Ele morava no Município e morreu apenas cinco dias após dar entrada no Hospital Regional Jorge de Abreu, em Sinop (500 km de Cuiabá). Silvano não tinha nenhuma doença pré-existente.  

Além dele, a cidade teve outro caso notificado da Covid-19. 

A reportagem entrou em contato com o prefeito em exercício Adir Vieira e ele disse que irá se posicionar em breve. Ele está no comando da cidade desde o último dia 7, em razão do afastamento do prefeito Jonas Canarinho, acusado de improbidade administrativa.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet