Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Sobe para 162 o número de casos confirmados de Covid-19 em MT

Nas últimas 24 horas, os seis casos foram registrados em Cuiabá (5) e Rondonópolis (1)

18/04/2020 | 09:14

G1

Sobe para 162 o número de casos confirmados de Covid-19 em MT

Os exames são feitos no Lacen

Foto: Reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou nesta sexta-feira (17) que 162 casos de Covid-19 foram confirmados em Mato Grosso, sendo registrados cinco óbitos em decorrência do coronavírus. São seis casos a mais do que o boletim epidemiológico divulgado nessa quinta-feira (16).

Nas últimas 24 horas, os seis casos foram registrados em Cuiabá (5) e Rondonópolis (1).

Dos 162 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 93 estão em isolamento domiciliar, 57 estão recuperados e 7 estão hospitalizados, sendo 5 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os casos confirmados estão em: Cuiabá (88), Rondonópolis (24), Sinop (12), Várzea Grande (7), Tangará da Serra (5), São José dos Quatro Marcos (4), Primavera do Leste (4), Cáceres (2), Aripuanã (2), União do Sul (1), Pontes e Lacerda (1), Nova Mutum (1) ,Nova Monte Verde (1) ,Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Conquista D'Oeste (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) ,Residentes de outros estados (4).

Os casos confirmados residentes de outros estados foram notificados pelos municípios de Rondonópolis (1 caso), Chapada dos Guimarães (1 caso), Pontes e Lacerda (1 caso) e Cuiabá (1 caso).

Um total de 60% dos diagnosticados são do sexo feminino e a maioria dos pacientes têm entre 36 e 55 anos. Há um paciente com idade inferior a 5 anos, 6 pacientes que têm entre 6 e 18 anos, 34 pacientes com idade entre 19 e 35 anos, 88 pacientes com idade entre 26 e 55 anos, 31 pacientes com idade entre 56 e 80 anos e 2 pacientes com idade superior a 81 anos.

Dos pacientes com diagnóstico da doença em MT, 57 fizeram tratamento e se recuperaram da Covid-19.

A faixa etária dos pacientes que testaram positivo para o coronavírus é de 44 anos.

Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.

Foram notificados 644 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, que engloba pacientes com febre, mesmo que referida, acompanhada de tosse ou dor de garganta, que apresente dispneia (falta de ar) e que esteja hospitalizado.

Mortes

Quatro pessoas morreram em Mato Grosso até esta terça-feira (14). A primeira morte foi registrada em 3 de abril em Lucas do Rio Verde. Luiz Nunes, de 54 anos, que era gerente de um supermercado na cidade, foi internado no dia 29 de março. Fez exame e deu positivo para Covid-19. Ele era hipertenso e diabético e estava internado com síndrome respiratória aguda.

A segunda morte foi registrada em Cáceres no dia 8 de abril. O servidor público aposentado Alípio Pereira de Araújo, de 82 anos, estava internado no Hospital São Luiz e tinha viajado a São Paulo, na companhia da mulher, que também está internada.

A terceira morte foi registrada em Sinop. Um homem de 34 anos, que não fazia do grupo de risco, morreu no Hospital Regional de Sinop, mas era morador de Aripuanã. O mecânico Silvano Rodrigues de Oliveira, de 34 anos, permaneceu cinco dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e morreu no último sábado (11) após ser diagnosticado com Covid-19. Ele deu entrada no hospital no dia 6 de abril.

A quarta morte foi registrada pelo município de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis informou que a morte é de um homem de 75 anos. Ele morreu na última quarta-feira (8) no Hospital Materclin e já vinha sendo investigado como caso suspeito. O exame que confirmou a morte por Covid-19 foi concluído nesta segunda-feira (13).

A quinta morte no estado e primeira morte registrada em Cuiabá por Covid-19 foi a do aposentado Nelson Antonio Ferraz, de 79 anos, na noite dessa quarta-feira (15), um dia após dar entrada em um hospital particular da capital. A morte dele foi confirmada nesta quinta-feira (16).

Nelson, que era técnico em telecomunicações aposentado, morava atualmente em uma chácara do Distrito do Coxipó do Ouro, em Cuiabá, e raramente deixava o local.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet