Terça-feira, 19 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cultura

Festrilha de 2020 é cancelado devido à pandemia do coronavírus

O festival costuma acontecer entre os meses de julho e agosto todos os anos

25/04/2020 | 08:24

Redação Olhar Alerta

Festrilha de 2020 é cancelado devido à pandemia do coronavírus

O Festrilha é um evento tradicional em Mato Grosso

Foto: Reprodução

O Festival de Quadrilhas Juninas de Mato Grosso (Festrilha), cancelou sua edição de 2020 em virtude da pandemia do novo coronavírus, doença que assola o mundo todo na atualidade.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, a Presidente do Festrilha, Rosa Dilma, disse que é uma decisão triste, porém, necessária: “a gente sabe das dificuldades que a gente tem e que o nosso movimento aglomera pessoas, de participação de pessoas. [...] Infelizmente a gente não vai realizar o Festrilha esse ano”.

Rosa citou ainda que o Festrilha conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, e que no momento, todos os recursos devem ser usados na área da saúde para prevenir e tratar os infectados.

A presidente finalizou com o pedido para que os quadrilheiros se cuidem e tenham todas as medidas de prevenção tomadas para que no próximo ano a festa possa acontecer com a magnitude que sempre tem.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet