Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Educação

Prefeito segue decreto estadual e prorroga volta as aulas em Nova Xavantina

Apesar da suspensão, atividades não-presenciais estão sendo disponibilizadas aos alunos na plataforma digital da Secretaria de Estado de Educação (Seduc)

28/04/2020 | 09:22

NX1

Prefeito segue decreto estadual e prorroga volta as aulas em Nova Xavantina

As aulas seriam retomadas em 4 de maio

Foto: Reprodução

O prefeito João Batista Vaz – Cebola, anunciou na manhã desta segunda-feira, 27/04, a continuidade da suspensão das aulas na rede pública municipal e privada de Nova Xavantina, por tempo indeterminado, em razão do coronavírus. As aulas estão suspensas desde o dia 23 de março.

Na semana passada, o prefeito havia anunciado a possibilidade de retorno das aulas no dia 4 de maio, no entanto, após anúncio do governador Mauro Mendes, determinando a continuidade da suspensão das aulas na rede estadual e privada do estado, o mesmo voltou atrás.

“Estou acompanhando o governador. Se ele voltar as aulas, nós vamos voltar. Se não voltar, seguiremos a determinação do governo do estado”, disse cebola.

Apesar da suspensão, atividades não-presenciais estão sendo disponibilizadas aos alunos na plataforma digital da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Aos estudantes que não possuem acesso à internet, a Seduc tem encaminhado apostilas.

A Secretaria Municipal de Saúde mantém as recomendações quanto as medidas de prevenção (uso de máscaras, distanciamento social, lavagem das mãos com água e sabão ou álcool em gel, cobrir nariz e boca ao tossir ou espirrar; manter os ambientes bem ventilados, não compartilhar objetos pessoais e ficar em casa).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet