Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Mato Grosso recebe primeiros equipamentos comprados na China

Chegam no Estado 200 camas hospitalares e cinco mil óculos de proteção para uso durante pandemia

28/04/2020 | 09:32

Mídia News

Mato Grosso recebe primeiros equipamentos comprados na China

Primeiros equipamentos comprados na China chegam a MT nesta terça-feira (28)

Foto: Divulgação

O Governo do Estado confirmou que deve receber até esta terça-feira (28) as primeiras aquisições de equipamentos hospitalares e de proteção para a pandemia do novo coronavírus, a Covid-19. Os produtos foram adquirido da China.

De acordo com o Executivo, desembarcam amanhã, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, 200 camas hospitalares e cinco mil óculos de proteção.

As camas hospitalares serão destinadas ao Hospital Metropolitano de Várzea Grande, que passa por obras de ampliação para leitos exclusivos no tratamento de pacientes da Covid-19 e devem ser entregues no início de maio.

Já os óculos de proteção serão distribuídos aos profissionais da rede estadual de saúde, que atuam diretamente no combate ao novo coronavírus.

Os equipamentos foram embarcados em Shangai, na China, no início de abril. Parte do trajeto foi feito pelo mar, da China até os Estados Unidos, e o restante de avião, até Mato Grosso.

Também estão a caminho do Estado as aquisições de camas hospitalares elétricas (255), macacões de proteção (40 mil), protetores faciais (5 mil), máscaras cirúrgicas (500 mil) e do tipo KN95 (50 mil).

O Estado ainda adquiriu 20 mil testes Covid-19 e de 215 monitores e 120 respiradores.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet