Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Câmara de Querência faz indicação solicitando abono salarial a servidores da saúde e prefeitura alega não ter recursos

A indicação pede ao executivo o pagamento de abono salarial aos servidores da saúde

08/05/2020 | 09:34

Interativa

Câmara de Querência faz indicação solicitando abono salarial a servidores da saúde e prefeitura alega não ter recursos

A cidade de Querência, região do Araguaia

Foto: Reprodução

Na última sessão ordinária realizada pela Câmara de Vereadores de Querência, o vereador Neiriberto fez a indicação de n° 64 de 2020. Indicação que pede ao executivo o pagamento de abono salarial aos servidores da saúde. Entre os servidores estão; médicos, enfermeiros, recepcionista, motorista, agentes de saúde, vigilantes, sanitário e todos que estiverem a frente do combate ao covid-19.

Porém, o executivo alega que não irá atender a indicação, por questões financeiras.

Em entrevista, Neiriberto explica o por que da indicação e a sua importância; “Acredito que é uma forma de nós estarmos tanto legislativo quando executivo, estar dando as pessoas que se expõem por nós, expõe sua vida no dia a dia, no tratamento de pessoas infectadas, até por que, nós temos visto que inúmeros profissionais da saúde pelo país a fora, tem tido a sua vida ceifada. Acredito que seria de bom alvitre, que essas pessoas que estão diretamente ligadas a esse tratamento, tanto médicos quanto recepcionistas, as pessoas que trabalham e se expõe, tenha um pequeno abono.  

Em entrevista, o prefeito Fernando Gorgen explica o porque de não fazer o pagamento do abono salarial; “Dizer que eles merecem ou não merecem, eles merecem muito, talvez muito mais do que um abono salarial, principalmente pelo o que eles estão enfrentando. Uma situação ímpar, a típica, e estão realmente sendo companheiros. Agora, eu tenho que ter responsabilidade acima de tudo, para eu prometer um aumento salarial eu tenho que saber de onde é que vem o recurso. Com a queda da arrecadação do jeito que está tendo, sem receita, e eu prometer aumento salarial, eu seria muito irresponsável.

Eu não posso chegar no servidor, mentir pra ele e dizer que eu tenho dinheiro pra pagar o aumento salarial ou abono salarial. Eu não tenho recurso, está sujeito à nós, cortar 30% do salário de todos os servidores por não ter dinheiro pra pagar folha. E do outro lado, vem uma indicação da câmara, que é uma indicação apenas, deixando bem claro que indicação não é lei. E não vou poder nem mandar o projeto de lei pra câmara, pedindo esse abono por que não tenho dotação orçamentária, não tenho como pagar o impacto que vai gerar isso.”

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet