Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Mato Grosso tem o segundo pior índice de isolamento do Brasil

Levantamento da empresa InLoco mostra que 38,03% da população está se mantendo em casa

11/05/2020 | 10:03

Mídia News

Mato Grosso tem o segundo pior índice de isolamento do Brasil

Reabertura de atividades comerciais contribuiu para baixo índice

Foto: Victor Ostetti/MidiaNews

Mato Grosso tem o segundo pior índice de isolamento social. A informação foi revelada em uma pesquisa feita pela empresa InLoco, que usa como base dados de localização dos celulares.
 
Segundo o levantamento, a taxa de isolamento no Estado é de 38,03%, ficando à frente somente de Goiás, último colocado com taxa de 37,44%. Os dados são relativos ao último sábado 9.

O isolamento social é a principal recomendação das autoridades de Saúde para evitar a proliferação da Covid-19 (o novo coronavírus).

O número obtido por Mato Grosso é ainda pior do que havia sido constatado há um mês pelo mesmo levantamento.

Naquela ocasião, o Estado tinha 43,2% de sua população em isolamento, figurando na 23º colocação.

Mato Grosso teve seu ápice de população em casa no dia 22 de março, com 62,2% das pessoas em isolamento, mas o número vem caindo desde então.

Nas últimas duas semanas, as prefeituras vêm adotando medidas de flexibilização das atividades comerciais, o que contribui para a queda do isolamento.

Veja o ranking:



Casos de Covid-19

Até o último domingo (10), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou 519 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Já foram contabilizados 19 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. A última notificação ocorreu na manhã desta segunda-feira (11).

Dos 519 casos confirmados, 183 estão em isolamento domiciliar e 265 estão recuperados. Há ainda 53 pacientes hospitalizados, sendo 28 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 25 em enfermaria.

Neste domingo, o Governo Federal confirmou 162.699 casos da Covid-19 no Brasil e 11.123 óbitos oriundos da doença.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Guiomar 11/05/2020 | 10:25

    QUE NOTÍCIA BOA, ISSO MOSTRA QUE AQUI OS TRABALHADORES ESTÃO CONSEGUINDO MANTER SUA CASA, SUAS CONTAS, SUA COMIDA DE TODOS OS DIAS... MAS PARECE QUE PARA UMA MINORIA ISSO ESTÁ ERRADO...VAMOS CONTINUAR A MANTER NOSSAS FAMÍLIAS ALIMENTADAS...

 
Sitevip Internet