Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Barra do Garças tem o maior número de óbitos por coronavírus registrados em Mato Grosso

Cidade é a quarta em números de casos e saltou de 13 para 27 registros em quatro dias

12/05/2020 | 08:15

Semana7

Barra do Garças tem o maior número de óbitos por coronavírus registrados em Mato Grosso

A cidade de Barra do Garças, na região Araguaia

Foto: Reprodução

A atualização dos dados realizado pelas secretarias de Saúde em Mato Grosso mostram que Barra do Garças está na liderança de óbitos no estado com quatro vítimas (uma residia em Ponte Branca, mas faleceu na cidade após ser internado), das 19 registradas. Em número de casos, até o último boletim, a cidade aparece em quarto, atrás de Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande, com 27.

O aumento alarmante de casos nos últimos dias assusta a população, porém também há registros de descumprimento das normas e recomendações. Bares e locais de normal circulação de pessoas, como o Porto do Baé, contam com alto número de pessoas, contrariando o pedido de isolamento social.

Em sua live nessa manhã da segunda-feira (11) o prefeito Roberto Farias (MDB) pediu a conscientização e oração da população para a situação da cidade, porém ainda não anunciou nenhuma nova medida de contenção e prevenção ao vírus em Barra do Garças.

Mato Grosso também aparece em penúltimo no ranking nacional entre os estados em cumprimento do isolamento social, com 38,03% de sua população cumprindo as recomendações. A última colocação é ocupada pelo estado vizinho, Goiás.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet