Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Educação

Secretaria Municipal de Educação de Confresa lança aulas remotas para estudantes

As atividades ficam disponíveis em um portal online e também nas escolas, caso o estudante não tenha acesso à internet para consegui-las

22/05/2020 | 09:37

Redação Olhar Alerta

Secretaria Municipal de Educação de Confresa lança aulas remotas para estudantes

A cidade de Confresa, região Norte Araguaia

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação de Confresa lançou na última semana um projeto de aulas remotas para que os estudantes da rede pública possam estudar no período sem aulas da pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista à redação do site Olhar Alerta, o Secretário de Educação, Jales Oliveira, disse que cada unidade escolar por meio dos seus profissionais, criam atividades e encaminham para que os alunos possam executá-las. Segundo ele, não é aula EAD, mas sim um formato novo de ter aulas.

As atividades ficam disponíveis em um portal online e também nas escolas, caso o estudante não tenha acesso à internet para consegui-las. Jales disse que existe uma estrutura segura para que as pessoas compareçam às unidades escolares para retirar o conteúdo.

O Secretário fez um apelo para que as pessoas que possuam internet em casa compartilhem com estudantes que não possuem, para que todos tenham possibilidade de estudar. Ele pediu também para que os pais incentivem e cobrem seus filhos para que façam todas as atividades desenvolvidas para eles.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Elizabete Ribeiro Silva 23/05/2020 | 17:14

    Ótimo ,só assim para amenizar os prejuiso

  • Alexandre Ferreira da silva 22/05/2020 | 12:50

    Boa tarde quero sabe o nome do site. atividades escolares de Confresa-Mt.

 
Sitevip Internet