Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Agro

Com 220 mil hectares de milho plantados, Querência terá safra recorde

Assim como outros municípios da região Araguaia, algumas propriedades em Querência já iniciaram a colheita

23/05/2020 | 08:54 - Atualizada em 23/05/2020 | 08:58

Interativa

Com 220 mil hectares de milho plantados, Querência terá safra recorde

A safra deve ser recorde no ano de 2020

Foto: Alessandro Júnior

O cenário das lavouras de milho em Querência é de plantas já secas, em um tom quase dourado. Não é difícil adivinhar que a colheita já se aproxima. A exemplo de outras cidades da região araguaia, algumas propriedades do município já começaram colher os grãos. "Aqui já começou a colheita de milho nas áreas de pivô e em áreas comerciais também, (apesar) a umidade ainda tá alta dos primeiros milhos, o pessoal tá querendo antecipar um pouco a colheita pra não deixar tudo em uma época só", explicou o presidente do sindicato rural, Osmar Frizzo. 

Segundo Frizzo, há uma expectativa de safra recorde para o município e isso se deve a dois fatores."Um é a área maior (de plantio). Nosso levantamento está em torno de 220 mil hectares de milho e também em função do clima correr bem. Vai ser uma safra muito boa produção", disse. 

No mês de abril o presidente havia manifestado preocupação com o escoamento da safra de soja, que estava mais lento em relação aos anos anteriores, em função da pandemia do novo coronavírus. Mas de acordo com Osmar Frizzo, como os portos não pararam de funcionar, boa parte da soja já foi escoada. 

O presidente também destacou que uma parcela significativa do milho colhido, seguirá direto para exportação, não havendo necessidade de armazenamento. Já a outra parte dos grãos, que precisar ser guardada, deve ir para os muitos armazéns que a cidade possuí, outra alternativa é o silo bolsa, utilizado por muitas empresas, comentou Osmar Frizzo.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet