Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Variedades

Zeca Camargo é demitido da Globo após 24 anos

Estima-se que o salário do apresentador girava em torno de R$ 300 mil

28/05/2020 | 10:15

Portal Overtube

Zeca Camargo é demitido da Globo após 24 anos

O jornalista e apresentador Zeca Camargo

Foto: Reprodução

O jornalista e apresentador Zeca Camargo não faz mais parte do quadro de funcionários da Globo. O anúncio foi feito pela própria emissora carioca, que divulgou uma nota em que faz um balanço da passagem do profissional pelo canal, que durou 24 anos. 

De acordo com informações divulgadas pelo colunista João Batista Jr., da revista Veja, a saída de Zaca faz parte da nova política de corte de gastos do Grupo Globo e a decisão foi anunciada na tarde desta quarta-feira, dia 27 de maio.

Segundo a publicação, estima-se que o salário do apresentador girava em torno de R$ 300 mil, mas essa informação não é confirmada pela emissora carioca. O comunicador apresentou o programa É de Casa, exibido aos sábados, até entrar de férias no início deste mês. 

Durante sua longa passagem pela Globo, Zeca Camargo fez história ao ser um dos apresentadores do Fantástico durante anos. Além disso, ele também comandou alguns realities, como o No Limite, e chegou a ser responsável pelo Vídeo Show, que acabou não decolando na ocasião. 

Por fim, a Veja ainda revela que a tendência é que outros cortes aconteçam no canal nos próximos dias. Sob responsabilidade do novelista Silvio de Abreu, supervisor do setor, o departamento de teledramaturgia deve ser o mais afetado. 

Veja o comunicado da Globo na íntegra: 

“Após 24 anos de uma trajetória conjunta, marcada por uma parceria de muito respeito e sucesso, o apresentador Zeca Camargo se despede da Globo. 

Profissional multitalentoso, Zeca chegou à emissora em 1996 como apresentador e coordenador de projetos e novos formatos do Fantástico. No programa, foi responsável pela criação de diversas séries e comandou entrevistas com grandes artistas internacionais como Paul McCartney, Mick Jagger, Madonna e Lady Gaga. Levou sua paixão por viajar para o dominical nas centenas de viagens que fez através das séries ‘Aqui se Fala Português’ (1998), ‘A Fantástica Volta ao Mundo’ (2004), entre outras. Coube a Zeca também a apresentação do primeiro reality do país, ‘No Limite’, lançado em 2000. No gênero, ele comandou ainda ‘O Jogo’ e ‘Hipertensão’. Em 2013, Zeca deixou o Fantástico e partiu de vez para o entretenimento, quando assumiu a apresentação da nova fase do ‘Vídeo Show’. E em 2015 se juntou ao time de apresentadores do ‘É de Casa’, matinal que apresentou até o começo de maio, antes de sair de férias.”

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet