Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Agro

Canarana se prepara para colher o milho e espera aumentar em 5 sacas por hectare a média da safra passada

Os produtores do município já venderam metade da produção aproveitando os bons momentos de preços que flutuaram entre 26 e 30 reais

02/06/2020 | 08:03

Notícias Agrícolas

Canarana se prepara para colher o milho e espera aumentar em 5 sacas por hectare a média da safra passada

Os produtores já pensam na próxima safra 2020/21

Foto: Reprodução

Chuva aconteceu no momento correto e município espera média de 100 sacas por hectare nas colheitas que vão começar daqui há 10/15 dias. Produtores já venderam metade da produção aproveitando preços entre 26 e 30 reais

Os produtores de Canarana no Mato Grosso se preparam para iniciarem os trabalhos de colheita da segunda safra de milho no próximos 10/15 dias e a expectativa de produtividade é alta para superar o resultado obtido em 2019.

Segundo o produtor rural Arlindo Cancian, tudo transcorreu bem com as lavouras e a chuva aconteceu no momento mais necessário. Sendo assim, a produtividade média é estimada em 100 sacas por hectare, ficando 5 acima da safra passada.

Até aqui, os produtores do município já venderam metade da produção aproveitando os bons momentos de preços que flutuaram entre 26 e 30 reais. O restante deve ser armazenado para ser negociado após o avanço da colheita.

Já pensando na próxima safra verão de soja 2020/21, as compras de insumos e as trocas antecipadas seguem conforme o planejado. Cancian comenta inclusive, que recebeu um carregamento de KCL em sua propriedade ainda nesta segunda-feira (01).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet