Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Variedades

“Deu-se! Ufa”, diz Regina Duarte após ser exonerada

A demissão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (10/06), assinada pelo ministro do Turismo

11/06/2020 | 08:34

Metrópoles

“Deu-se! Ufa”, diz Regina Duarte após ser exonerada

Regina Duarte

Foto: Reprodução

Após exoneração do cargo de secretária especial da Cultura, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (10/06), a atriz Regina Duarte publicou nas redes sociais o documento que oficializa a saída da pasta. “Deu-se! #Ufa!”, escreveu a ex-global. 

A atriz foi nomeada para a Cultura pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 4 de março. Porém, no dia 20 de maio, ela e o presidente apareceram juntos em vídeo no Facebook anunciando o afastamento de Regina do cargo. Ela afirmou que voltaria a São Paulo para ficar próxima da família e assumiria a Cinemateca da cidade. 

Porém, o local teve fechamento deliberado em reunião com representantes da secretaria e da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), administradora do equipamento, no dia 29 de maio, em Brasília. 

O governo teria proposto a rescisão pura e simples do contrato, que vai até 2021.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet