Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Variedades

Tigre 'devorador de humanos' é condenado à prisão perpétua

Primeira prisão do felino na Índia foi feita em 2018 e, desde então, ele foi monitorado

13/06/2020 | 09:24

R7

Tigre 'devorador de humanos' é condenado à prisão perpétua

O tigre foi preso pela primeira vez na Índia

Foto: Reprodução

Um tigre descrito como "comedor de humanos" foi sentenciado à prisão perpétua na Índia. A decisão dura foi tomada após o animal comer três humanos em um curto período de tempo. 

A sentença envolve prender o grande felino em um cativeiro pelo resto da vida, por ele ser considerado "muito perigoso para humanos". 

A decisão foi divulgada por S. K. Mandal, diretor de vida selvagem da região de Madhya Pradesh, na Índia. 

A área de atuação do animal (que tem cinco anos) era bem grande: mais de 500 km, passando por três regiões distintas do país. 

Além de atacar humanos, o tigre também matou gado nesse período. 

A primeira prisão do animal foi em 2018 e durou dois meses, após matar alguns bois e um homem. 

Com uma coleira eletrônica eles puderam monitorar a área de atuação do animal e o ligar a outras mortes em várias regiões, além de constatar que ele gostava de "estar perto de cidades e fazendas". 

A decisão de prender o animal em definitivo foi tomada "há alguns meses", afirmaram autoridades de Madhya Pradesh à agência AFP. Ele agora ficará em um zoológico em Bhopal, onde espera-se que não coma mais humanos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet