Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Bombeiros ‘desenterram’ e salvam homem soterrado em Nova Xavantina

O homem trabalhava no local no momento do acidente

30/06/2020 | 10:15

Repórter MT

Bombeiros ‘desenterram’ e salvam homem soterrado em Nova Xavantina

A vítima foi salva pelos bombeiros

Foto: Corpo de Bombeiros

Um trabalhador, nome não divulgado, ficou completamente soterrado enquanto trabalhava na manutenção da rede de água, que abastece o bairro Santa Ana, durante a tarde de segunda-feira (29), no município de Nova Xavantina (652 km da Capital).

De acordo com a ocorrência, o senhor trabalhava à margem de um barranco, fazendo escavações para chegar às tubulações de água na Rua, por volta das 16h15, quando teria acontecido um desmoronamento no local que ‘enterrou’ o trabalhador.

Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada por testemunhas, aonde chegaram rapidamente e em cerca de 20 minutos escavando o local, os militares conseguiram localizar a vítima no meio da terra.

Imediatamente, desaterraram a cabeça do senhor e fizeram procedimento de oxigêno terapia, para ajudar a vítima a voltar a respirar normalmente. Na sequência, continuaram as escavações para desenterrar o homem por completo.

Os socorristas prestaram os primeiros socorros e encaminharam o senhor à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para receber cuidados médicos específicos.

Os bombeiros ressaltaram que a resposta rápida à ocorrência foi fundamental para salvar a vida do trabalhador soterrado e sem conseguir respirar para manter a própria vida.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet