Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Suspeito por estupros, homem que agia na madrugada contra vítimas é preso em flagrante em Água Boa

Delegado de Água Boa representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça

01/07/2020 | 09:13

Redação Olhar Alerta

Suspeito por estupros, homem que agia na madrugada contra vítimas é preso em flagrante em Água Boa

As roupas usadas pelo suspeito nos crimes

Foto: Reprodução

Um homem suspeito de uma série de crimes de estupro consumado e tentado, praticados em Água Boa (730 km a leste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil do município nesta segunda-feira (29.06).

O suspeito de 48 anos foi autuado em flagrante pelo crime de estupro. Ele também será indiciado por outros crimes da mesma natureza cometidos em dias e situações distintas, além de furto e invasão de domicílios. 

Segundo apuração da Polícia Civil, o homem utilizava uma bicicleta e agia durante a madrugada, invadindo residências onde moravam mulheres e crianças. Conforme as investigações, quando não conseguia praticar os atos sexuais, o criminoso furtava pertences das vítimas.  

A Delegacia da Polícia Civil de Água Boa registrou quatro boletins por invasão de domicílio e furto, duas ocorrências de estupro consumado, além de outras de estupro tentado ocorridas nos últimos dias.

Investigação

Na segunda-feira (29), uma vítima de 26 anos procurou a delegacia relatando que durante a madrugada estava em sua casa, quando foi rendida por um homem trajando uma bermuda branca e cobrindo o rosto, que invadiu o local pela janela. Ele obrigou que a moça tirasse a roupa, caso contrário abusaria da filha dela, de apenas três anos. Em seguida, a vítima foi levada para a sala, onde foi abusada sexualmente.

Durante a investigação, os policiais civis identificaram o suspeito de 58 anos por meio de imagens captadas próximo ao local do fato, onde ele aparece andando em uma bicicleta. Em diligências para localizar o suspeito, a equipe foi até a residência de um familiar dele, no bairro Primavera, mas o homem não foi encontrado.

Porém, no local estava uma conhecida da família, que revelou também ter sido vítima de estupro praticado pelo mesmo homem, dias atrás. Contudo, ela não o denunciou por medo.

A equipe policial fez mais buscas para localizar o suspeito, que horas depois chegou à casa do familiar, onde foi surpreendido pela Polícia Civil, que fazia o monitoramento do local. Na abordagem ele se escondeu dentro do banheiro da casa, momento em que foi detido. No local foram apreendidas as roupas que o suspeito usava e que aparecem nas imagens obtidas pela Polícia Civil. 

Questionado sobre a bicicleta que ele utilizava durante os crimes, o homem informou que estava escondida em um matagal, nas proximidades da represa no bairro Cristalino. Os policiais localizaram a bicicleta, que foi apreendida.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Água Boa, interrogado e autuado em flagrante por estupro. O preso também responderá por outros crimes de estupros consumados e tentados, além de furtos e invasões de domicílios.

Conforme o delegado de Água Boa, Gutemberg de Lucena Almeida, nos casos dos furtos, as vítimas perceberam a presença do suspeito nas residências e gritaram, o que levou o criminoso a fugir levando apenas pequenos objetos.

O delegado destacou e parabenizou o trabalho da equipe na busca pelo criminoso e na coleta de provas e informações, assim como a perícia da Politec para o embasamento técnico e êxito das investigações. “A Politec auxiliou no trabalho de identificação de imagens e trabalha agora na perícia e avaliação de eventual material genético nas vestimentas”, destacou o delegado.

Após a confecção dos procedimentos policiais, a Polícia Civil representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva do investigado, que foi encaminhado para a Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, onde está à disposição da Justiça.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet