Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Conselheiro afastado é preso pela PF por atrapalhar investigação

Na última terça, ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por embaraço à investigação

01/07/2020 | 14:56

Mídia News

Conselheiro afastado é preso pela PF por atrapalhar investigação

O conselheiro afastado do TCE, Valdir Teis, preso nesta manhã

Foto: Reprodução

O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), Waldir Teis, foi preso na manhã desta quarta-feira (1º) pela Polícia Federal. 

Conforme apurou a reportagem, ele compareceu à sede da PF nesta manhã para prestar esclarecimentos a respeito da denúncia formulada pelo Ministério Público Federal (MPF) por embaraço à investigação de infração penal, no âmbito da Operação Ararath. 

Tão logo prestou depoimento, Teis teve mandado de prisão cumprido pelos agentes federais. 

"Nós vamos tomar providências em relação a isso", disse ao MidiaNews o advogado Diógenes Curado, responsável pela defesa do conselheiro. 

Ele disse também que irá recorrer da prisão cautelar.

Por se tratar de um conselheiro, Teis será encaminhado a uma sala de estado maior no Centro de Custódia da Capital. 

Tentou esconder cheques

A denúncia foi protocolada no Superior Tribunal de Justiça (STJ), na última terça (30). 

O documento descreve que conselheiro afastado tentou atrapalhar as atividades da Polícia Federal, no dia 17 de junho, enquanto eram cumpridos mandados de busca e apreensão relativos à 16ª fase da Operação Ararath. 

Conforme a denúncia, Teis, ao notar que policiais federais se concentravam em uma segunda sala, recolheu uma série de talões de cheques com cifras milionárias e outras folhas assinadas mas sem preenchimento do valor, que estavam em sala ainda não analisada pelas autoridades. 

Ainda segundo a acusação, ele acabou sendo flagrado pelos policiais federais, e o material, que havia sido jogado numa lixeira, foi recolhido. 

Na ocasião, conforme já divulgado pelo MidiaNews, foram apreendidos R$ 50 mil em espécie.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet