Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Maia afirma que quer retomar discussão sobre supersalários

Quem quer ganhar acima precisa ir para o setor privado

08/07/2020 | 09:43

Terra

Maia afirma que quer retomar discussão sobre supersalários

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta terça-feira, 7, conversar com associações de juízes e procuradores sobre os supersalários, recebidos por servidores que ganham acima do teto do funcionalismo público, com os chamados "penduricalhos". 

"Tenho conversado com associações de juízes e procuradores para que se encontre um caminho. O caminho de apenas se pedir para não pautar não resolve o problema. Há uma demanda da sociedade, correta. Quem quer ser servidor tem de ganhar dentro do teto do servidor. 

Quem quer ganhar acima precisa ir para o setor privado. Essa regra é clara", disse.

Segundo Maia, toda vez que o assunto entra na pauta da Câmara, há uma pressão externa para o retirar. 

Para ele, isso precisa ser resolvido. "Seria importante que nós pudéssemos sentar à mesa e que pudéssemos discutir qual é o caminho correto.

Agora, da forma como está o fato, principalmente nos Estados, há uma grande distorção em relação àquilo que manda a Constituição brasileira", disse.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet