Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Educação

Escolas Estaduais de Confresa retornarão às aulas via web a partir do dia 3

As escolas planejam implantar o quinto horário a fim de completar a carga horaria

24/07/2020 | 09:26

Redação Olhar Alerta

Escolas Estaduais de Confresa retornarão às aulas via web a partir do dia 3

A cidade de Confresa, região Norte Araguaia

Foto: Reprodução

Durante os dias 22.07.2020 a 30.07.2020 os professores e gestores de Confresa estão participando de uma formação online para familiarizar e atuar com a plataforma e compreender melhor a nova metodologia de ensino. O reinício das aulas remotas para as escola de primeiro calendário, será dia 3 de agosto de 2020 e o termino do ano letivo previsto para dia 26 de fevereiro de 2021.

O ano letivo já havia iniciado antes da pandemia, e as escolas planejam implantar o quinto horário a fim de completar a carga horaria, ou seja, serão cinco aulas por dia.

A Escola Estadual Antônio Alves dias, localizada na vila novo planalto, Km 35 no município de Confresa, possui 247 alunos matriculados, desses, 142 devem ser atendidos online pela plataforma Teams e para os outros 105 estudantes que não possuem acesso serão preparados materiais impressos com linguagem clara e objetiva de acordo com a BNCC. Além da plataforma, também serão criados grupo de WhatsApp por turma, onde serão compartilhadas todos os materiais da plataforma. Caso o aluno tenha dúvida, poderá procurar o professor pelo chat da plataforma Teams, pelo WhatsApp ou ainda deixar uma carta ao professor na sede da escola.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, o Diretor Josyney afirmou que entende as dificuldades, principalmente por conta da qualidade de internet na região, porém, acredita que o esforço é necessário: “entendemos que as dificuldades são inúmeras, pois o sinal de internet em nossa região não é das melhores, porém a situação inesperada causada pela pandemia nos trouxe esse contratempo e vamos precisar da compreensão da comunidade, dos pai e responsáveis e o compromisso de nossos alunos. E situação ainda é mais difícil para os que não possuem o acesso à web, como dito, não será fácil mas precisamos nos fortalecer e garantir o termino do ano letivo e com qualidade”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet