Sexta-feira, 14 de agosto de 2020
informe o texto

Notícias | Polícia

São José do Xingu terá atividade delegada da Polícia Militar e videomonitoramento

A parceria é entre a Polícia Militar, Igreja Católica, Estado e município

31/07/2020 | 08:31

Redação Olhar Alerta

São José do Xingu terá atividade delegada da Polícia Militar e videomonitoramento

A reunião aconteceu na Câmara Municipal de São José do Xingu

Foto: Olhar Alerta

Na data de 30 de julho de 2020, na Câmara municipal de São José do Xingu, ocorreu uma reunião com a participação do  Prefeito Municipal Wanderley,  Presidente da Câmara Vereadora Coracina, Vereador Galo Cego, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança local  (CONSEG) Denilson, autoridades eclesiásticas da igreja católica, Padres Marco Antônio e André, Secretária Executiva da Assossiacão dos Municípios do Araguaia - AMA, Márcia Tasca e o Sub Comandante Regional da Polícia Militar Ten Cel PM Escolástico, entre outros membros da comunidade.

Nesta reunião foram debatidos temas afetos a Segurança Pública daquele município. Após as discussões ficou acordado que será implantada atividade delegada em São José do Xingú. Esse projeto é um convênio entre Estado e município onde policiais militares poderão ser convocados nas horas de folga para reforçar o policiamento daquela cidade.

Ainda para aumentar a eficiência do policiamento será elaborado e implantado um  projeto onde serão instaladas câmeras de segurança nos principais pontos da cidade e do Distrito do Fontoura. Haverá câmeras de segurança nas entradas e saídas,  nos locais que apresentem maior índice delitos e onde houver maior movimentação de pessoas, sendo que tais câmeras serão monitoradas permanentemente pela PM, onde todos os vídeos serão arquivados por pelo menos 30 dias.

Ainda foi acordado que São José do Xingu adotará todas as providências necessárias para estarem efetivamente se filiando a AMA. Dentre várias outras vantagens nessa filiação, uma das primeiras providências da Assossiacão será buscar o aumento de efetivo de Policiais Militares na localidade.

Ao final da reunião, o Padre Marco Antônio  declarou: "Segurança pública, assim como todo bem comum, se faz em conjunto, reunindo as forças da sociedade que lutam constantemente por um mundo cheio de paz. Assim esperamos que em toda a região do Araguaia Xingu, a partir de parcerias e associações seja fortalecido a unidade das entidades em prol de uma região segura, produtiva e repleta de bem estar."

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet