Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Cai para 2 número de cidades com risco “muito alto” de contágio em Mato Grosso

A informação consta em boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde na quinta-feira (29)

31/07/2020 | 09:47

Mídia News

Cai para 2 número de cidades com risco “muito alto” de contágio em Mato Grosso

MT tem duas cidades com risco "muito alto" de contágio

Foto: Fotoarena/Folhapress

Caiu para dois o número de municípios de Mato Grosso com risco “muito alto” de contágio para a Covid-19. Estão nessa classificação as cidades de Sinop e São José dos Quatro Marcos. 

A informação consta em boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, na noite da última quinta-feira (30). 

De uma semana para cá, o número de cidades que integram essa lista vem registrando uma queda. No último dia 23, eram nove municípios nessa classificação, descendo para três na terça-feira (28). 

O sistema foi criado pelo Governo como forma de monitorar a incidência do vírus no Estado. A classificação leva em conta o índice de crescimento da contaminação da doença e a taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). 

De acordo com a definição dos riscos, os Municípios devem adotar medidas restritivas para o controle da propagação da Covid-19. 

Para as cidades com risco muito alto, ficam proibidos, por exemplo, qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração, tais como shopping center, shows, parques, cinema, teatro, bares, restaurantes, casa noturna, festas e confraternizações familiares, ainda que realizadas em âmbito domiciliar; 

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana. 

O boletim divulgado ontem também detalha as cidades com risco “alto” de contágio para o novo coronavírus. Cuiabá e Várzea Grande, por exemplo, continuam nessa lista. 

Também estão com essa classificação: Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Sorriso, Cáceres, Primavera do Leste, Peixoto de Azevedo, Barra do Garças, Mirassol D’Oeste, Jaciara, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Nova Mutum, Tapurah, Paranatinga, Vera, Nova Canaã do Norte, Barra do Bugres, Nova Bandeirantes, Santo Antônio do Leste, Brasnorte, Nova Monte Verde e Araguainha.

Veja tabela:

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet