Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Bares, restaurantes e lanchonetes poderão atender presencialmente até a meia noite a partir de segunda (03) em Vila Rica

Feiras livres também estão autorizadas a funcionarem.

03/08/2020 | 08:19 - Atualizada em 03/08/2020 | 08:22

Rádio Eldorado FM

Bares, restaurantes e lanchonetes poderão atender presencialmente até a meia noite a partir de segunda (03) em Vila Rica

Foto: Reprodução

O prefeito Abmael Borges afrouxou as medias de enfrentamento a Covid-19 em Vila Rica. O Decreto Municipal 115/2020 divulgado pela administração pública nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (31/07) prevê o funcionamento de feiras livres e libera o funcionamento de estabelecimentos que estavam proibidos de oferecerem atendimento ao público presencialmente. 

As feiras livres estão autorizadas a funcionarem às quintas-feiras na praça Porangaba, das 17 às 22 horas e aos domingos na feira dos agricultores, localizada na antiga rodoviária, as margens da BR 158, das 5 horas às 10 horas. 

Os feirantes deverão respeitar as boas práticas de higiene e assepsia para evitar o contágio da SARS-COVID-19, as barracas terão que ter um distanciamento entre si de no mínimo 5 metros na frente, atrás e nos lados, sendo que cada feirante não poderá atender mais de 2 clientes por vez e as mesas devem guardar uma distância mínima de 2 metros.

Restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias, padarias e estabelecimentos congêneres, poderão funcionar das 07 às 00h, observando as normas gerais previstas no artigo 2º do Decreto Nº 099/2020.

Todos os demais comércios poderão funcionar até as 20 horas.

Em caso de descumprimento das orientações estipuladas neste e em outros decretos, será aplicada multa no importe de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Caso a taxa de contaminação da população vilariquense e a ocupação de UTIs que servem a população sofram alguma alteração tanto para baixo, quanto para alto e muito alto, as medidas do funcionamento do comércio em geral serão abrandadas ou agravadas na forma do Decreto Estadual n.º 522/2020.

As novas medidas entrarão em vigor no dia 03 de agosto de 2020.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet