Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Dom Pedro Casaldáliga, 92 anos, é internado com insuficiência respiratória

O estado de saúde do bispo da Prelazia de São Félix do Araguaia (MT) é grave e houve piora nas últimas horas, segundo os médicos

04/08/2020 | 07:37

Redação Olhar Alerta

Dom Pedro Casaldáliga, 92 anos, é internado com insuficiência respiratória

Dom Pedro Casaldáliga

Foto: Reprodução

Dom Pedro Casaldáliga, bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia, está internado em um hospital da cidade com insuficiência respiratória. O estado de saúde do religioso é considerado delicado e houve piora as últimas horas. As informações são do jornal Gazeta Digital.

De acordo com o jornal, os médicos chegaram a avaliar a transferência do bispo para outro hospital com mais recursos. No entanto, como ele está muito debilitado, decidiram manter-lo na unidade de São Félix.

Aos 92 anos, Dom Pedro Casaldáliga também sofre do mal de Parkinson. Ano passado, ele também foi acometido por tuberculose.

Voz corajosa e importante contra o governo militar ditatorial, ele é um dos bispos que assinaram na semana passada o documento denominado “Carta do povo de Deus”, com duras críticas ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

O documento critica a atuação do presidente diante da pandemia da Covid-19 e acusa o governo de “omissão, apatia e rechaço pelos mais pobres” no combate à pandemia, além de “incapacidade e inabilidade para enfrentar a crise” instaurada no país.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet