Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Prefeitura de Confresa divulga nota de esclarecimento sobre a Operação da Polícia Federal

A Prefeitura informou que vai pleitear acesso ao Inquérito Policial sob a responsabilidade da Polícia Federal

12/08/2020 | 11:16 - Atualizada em 12/08/2020 | 11:23

Redação Olhar Alerta

Prefeitura de Confresa divulga nota de esclarecimento sobre a Operação da Polícia Federal

Polícia Federal durante operação em Confresa

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Confresa emitiu uma nota de esclarecimento sobre as ações da 4ª fase da Operação Tapiraguaia, deflagrada na manhã de quarta-feira (12) no município.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, a nota explica que não houve aviso ou solicitação da Polícia Federal, mas que irá colaborar com as investigações. Além do mais, a assessoria indica que as apurações são referentes ao governo anterior, de 2012 a 2016.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Diante da operação deflagrada nesta quarta-feira (12) pela Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF), a Prefeitura de Confresa vem a público esclarecer que: 

1) A Prefeitura de Confresa não foi citada nem recebeu qualquer solicitação oficial das autoridades policiais acerca deste caso nesta data. Segundo o noticiado pela imprensa, a operação foi a quarta fase da operação Tapiraguaia, inicialmente desencadeada para apurar irregularidades em Convênios Federais de 2012 a 2016.

2) A Prefeitura de Confresa espera que os fatos sejam devidamente esclarecidos e irá colaborar com as investigaçoes, fornecendo documentos, sustando atos de consolidação do contrato, e afastando eventuais envolvidos, enquanto não forem esclarecidas as dúvidas investigadas;

3) Diante de tais fatos, a Prefeitura de Confresa informa que vai pleitear acesso ao Inquérito Policial sob a responsabilidade da Polícia Federal, bem como dos apontamentos formais do MPF, para, após conhecimento formal do processo, tomar medidas administrativas, como abertura de sindicância ou Processo Administrativo Disciplinar.

4) Havendo qualquer indício de conduta que fira o Estatuto do Servidor Público do Município ou qualquer ilegalidade praticada no exercício da sua função pública, a prefeitura aplicará as penalidades previstas no Estatuto do Servidor.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet