Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Deputado propõe criação da comenda Dom Pedro Casaldáliga

A honraria vai homenagear personalidades que se destacaram na área social

17/08/2020 | 09:00 - Atualizada em 17/08/2020 | 09:02

Rádio Eldorado FM

Deputado propõe criação da comenda Dom Pedro Casaldáliga

Na foto o Bispo Dom Pedro

Foto: Reprodução

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou à Assembleia Legislativa um Projeto de Resolução para  criação da Comenda Dom Pedro Casaldáliga.

A honraria, lida em Plenário na sessão matutina de quarta-feira (12), visa homenagear personalidades que se destacam na área social, em defesa da agricultura familiar, de indígenas e de quilombolas.

“Uma forma sutil, mas importante, de homenagearmos este lutador incansável pela defesa dos direitos dos povos indígenas, das mulheres e dos pequenos agricultores e que infelizmente nos deixou. Que Deus o abençoe onde ele estiver. Dom Pedro Casaldáliga? Presente! Presente! Presente!”, postou Barranco nas redes sociais na quarta (12).

Barranco representou a Casa de Leis no funeral de Dom Pedro Casaldáliga,  na terça-feira (11), em Ribeirão Cascalheira (893 km de Cuiabá). O parlamentar lembrou que já no funeral o bispo diocesano de Sinop, Dom Neri Tondello, afirmou que o movimento pela beatificação do sacerdote já começou.

“Dom Pedro Casaldáliga já está sendo chamado de Pedro do Araguaia, de santo dos agricultores, dos indígenas, dos pobres. Por isso, a Assembleia precisa fazer esse reconhecimento”, completou o petista.  

O bispo foi sepultado na manhã desta quarta-feira (12), à sombra de um pequizeiro e próximo ao rio Araguaia, no cemitério dos Karajás e dos Peões, em São Félix do Araguaia, onde Dom Pedro Casaldáliga exerceu seu ministério. Na lápide de aço, consta a frase do próprio sacerdote: "Para descansar, eu quero só esta cruz de pau, com chuva e sol. Estes sete palmos e a ressurreição".

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet