Sábado, 19 de junho de 2021
informe o texto

Notícias | Variedades

Restaurante pesa clientes antes de servi-los na China

O projeto "Prato Limpo" sofreu pesadas críticas em rede social, com mais de 300 milhões de referências ao caso, e o restaurante o suspendeu

24/08/2020 | 09:38

Meio Norte

Restaurante pesa clientes antes de servi-los na China

Restaurante causa polêmica ao pesar clientes

Foto: Reprodução

Um restaurante em Changsha, localizado em Hunan, na China, causou uma grande polêmica após pesar seus clientes na entrada, atendendo a uma campanha do presidente Xi Jinping contra o desperdício de alimentos. As informações são do IG.  

O projeto "Prato Limpo" sofreu pesadas críticas em rede social, com mais de 300 milhões de referências ao caso, e o restaurante o suspendeu. De acordo com a campanha, o peso apresentado na balança servia para dizer, por meio de um aplicativo, a quantidade de comida que o cliente deveria ingerir, pensando em não pedir alimentos que não vão ser consumidos, especialmente quando ele está em grupo, e em uma dieta mais saudável. De acordo com o aplicativo, mulheres abaixo de 40kg só poderiam pedir dois pratos. Homens pesando entre 70 e 80kg teriam direito a três. 

"Queremos nos desculpar. Nossa intenção era combater o desperdício de comida e levar as pessoas a fazerem os pedidos de forma saudável", disse o gerente do Chuiyan Fried Beef, de acordo com o "South China Morning Post". 

Restaurantes de várias regiões do país apresentaram medidas contra excessos. Em Wuhan (província de Hubei), restaurantes passaram a incentivar que os clientes retirem um prato dos seus pedidos habituais. Em Liaoning, a mudança foi mais radical: sugestão de dois pratos a menos em cada pedido. Outros estabelecimentos optaram por multar em caso de comida deixada nos pratos. 

A mídia estatal também lançou guerra ao mukbang, como é conhecido o tipo de vídeo em que pessoas se desafiam a devorar grande quantidade de comida. Plataformas de streaming prometeram derrubar contas de quem se exibe com excessos alimentares.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet