Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Agro

Indea confirma mais um foco de raiva bovina em animais de uma fazenda de Canarana

As fazendas mais próximas devem procurar os técnicos do Indea sobre a necessidade de vacinar o gado de forma preventiva

26/08/2020 | 09:28

Interativa

Indea confirma mais um foco de raiva bovina em animais de uma fazenda de Canarana

Indea confirma mais um foco de raiva bovina em animais de uma fazenda de Canarana

Foto: Reprodução

O Indea informou a ocorrência de novo foco de raiva bovina em animais de uma fazenda em Canarana na divisa com Água Boa.

Com isso, o Indea estendeu o perifoco para algumas fazendas que ficam no município de Água Boa. Segundo o instituto, os produtores que não tem histórico de vacinação do gado, devem providenciar imediatamente esse serviço.

Após a aplicação da vacinação contra a raiva no rebanho, o produtor deve fazer a comunicação ao Indea. O foco foi constatado na região do Auto Posto Rei da Estrada.

Diante do quadro,
as fazendas mais próximas devem procurar os técnicos do Indea sobre a necessidade de vacinar o gado de forma preventiva. O histórico de vacinação em Água Boa é satisfatório, porém, no ano passado, vários focos surgiram no município e na região.

Isso ligou o sinal de alerta entre os técnicos do Indea, que prestam todo o serviço necessário para controlar a raiva na região. A doença é transmitida por um morcego hematófago e pode também infectar seres humanos.

Por isso, os pecuaristas devem evitar contato com animais doentes.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet