Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Pivetta sugere Max ao Senado e deputado tenta construir chapa

Grupo que apoiava vice era formado por sete partidos; Max tenta manter união para se lançar em pleito

04/09/2020 | 15:20

Mídia News

Pivetta sugere Max ao Senado e deputado tenta construir chapa

O deputado estadual Max Russi, que pode disputar eleição suplementar ao Senado

Foto: Victor Ostetti/MidiaNews

O deputado estadual Max Russi (PSB) confirmou que tenta viabilizar uma candidatura sua na eleição suplementar ao Senado, após a desistência do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT). 

Max seria o coordenador político da campanha de Pivetta, mas este desistiu após um pedido do governador Mauro Mendes (DEM). 

Segundo o deputado, foi Pivetta quem sugeriu que ele disputasse o pleito. A proposta foi feita pelo vice-governador aos sete partidos do arco de alianças que compunham sua candidatura. 

Integram o grupo, além do PDT de Pivetta e o PSB de Max os seguintes partidos: MDB, Republicanos, PCdoB, Cidadania e PV. 

De acordo com Max, a candidatura tem chances de ocorrer caso o grupo se mantenha unido, em especial o MDB, que havia indicado a primeira-suplente da chapa: a ex-deputada federal Teté Bezerra.

Além de ser um partido estruturado em todo o Estado, o MDB tem um dos maiores tempos de TV, o que impulsionaria a eventual chapa. 

“Pivetta sugeriu meu nome. Estamos conversando. Então, não está descartada uma candidatura”, resumiu Max ao MidiaNews.
 
A desistência 

O vice-governador Otaviano Pivetta desistiu de disputar a eleição ao Senado após um pedido do governador Mauro Mendes. Ambos tiveram uma reunião na manhã desta quarta-feira (2) no Palácio Paiaguás. 

À imprensa, Mendes afirmou que pediu a desistência para que o vice permaneça ao seu lado no Governo. Disse que Pivetta tem desenvolvido um trabalho fundamental na infraestrutura e educação. 

“Apresentei para ele um pedido formal para que continue no Governo. Fizemos até agora um trabalho grande para consertar o Estado. Mato Grosso começa a viver agora uma nova realidade, que ele ajudou a construir”, disse Mendes.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet