Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Crime contra a fauna: PM prende dois homens em flagrante capturando pássaros silvestres

Caçar e manter um animal silvestre sem autorização dos órgãos ambientais é considerado crime contra a fauna

07/09/2020 | 08:22

Interativa

Crime contra a fauna: PM prende dois homens em flagrante capturando pássaros silvestres

As apreensões aconteceram no sábado (5)

Foto: Reprodução

Dois homens foram detidos pela Polícia Militar na manhã deste sábado (05/09) após serem flagrados capturando pássaros nas imediações do Córregos dos Veados, sentido ao assentamento Pingos d’água.

Caçar e manter um animal silvestre sem autorização dos órgãos ambientais é considerado crime contra a fauna. A guarnição composta pelos Soldados Moura Lima e Venilson foi avisada sobre o ilícito através de denúncias e localizou os suspeitos próximo à MT-109.

Com eles a polícia apreendeu quatro gaiolas, três alçapões (armadilhas para captura de pássaros silvestres) e três pássaros, de espécie não identificada no boletim de ocorrência.

Os suspeitos receberam então voz de prisão por condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, previstas na Lei nº 9.605/1998.

Um dos suspeitos já possui passagem pela polícia, pelo mesmo crime.

Após a confecção do BO, os suspeitos, o material e as aves apreendidos foram entregues junto à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências que o caso requer.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet