Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

"Barões continuam com seus 'office boys' no Senado; defendo mudança"

Candidato do Avante, advogado quer reforma política e combater a "velha política" em Mato Grosso

09/09/2020 | 10:13

Mídia News

O advogado Euclides Ribeiro (Avante), pré-candidato ao Senado

Foto: Reprodução

Pré-candidato ao Senado pelo Avante, o advogado Euclides Ribeiro Júnior estreia na política e promete fazer oposição aos nomes do agronegócio. Com críticas ao atual jeito de se fazer política no país, ele afirmou que os atuais nomes que ocupam uma cadeira no Senado não representam os interesses dos mato-grossenses. 

"Os políticos de hoje estão muito aquém do que merece o povo de Mato Grosso, a sociedade trabalhadora e que quer crescer. Por isso, me candidatei a entrar na política", disse ele ao MidiaNews. 

Presidente estadual do Avante, o advogado defende que o processo atual deve ser de renovação política, o que, segundo ele, não irá ocorrer se a população continuar mantendo "velhos figurões" no poder.

O advogado teceu críticas ao atual senador tampão Carlos Fávaro (PSD), que também irá concorrer na eleição suplementar que ocorre no dia 15 de novembro. 

Segundo ele, Fávaro não é o favorito do agronegócio, mas sim de "barões" do setor que usariam os representantes no Congresso para atender aos seus interesses. 

"Quando falo em barões estou me referindo aos Maggi, mas não somente eles. Também aos banqueiros, a toda classe econômico-política que dominou esse Estado por 30 anos e continua dominando. Os que misturam política com economia. Os que misturam a produção privada com a produção do Estado", criticou. 

"Trinta por cento do PIB [do Estado] está nas mãos de três pessoas, de três CPFs. Como pode uma coisa dessas? Isso é distribuição de renda? Isso é tomar de assalto nosso Estado para interesses privados. Misturam política com economia e os barões continuam com seus 'office boys' no Senado Federal", acrescentou. 

Aliança e campanha 

Segundo Euclides, quatro partidos já abraçaram a sua pré-candidatura, que deverá ser oficializada na convenção do partido, agendada para o próximo sábado (12).  

Até o momento, apenas o Pros foi confimado como aliado, mas os demais partidos que irão participar da coligação devem ser anunciados ao longo da semana. 

Já em clima de campanha, o advogado afirmou já ter visitado 43 municípios e deverá percorrer mais 78 cidades nos próximos 45 dias.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet