Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Trabalho integrado identifica motorista com pescado irregular e arma de fogo em Água Boa

Foram emitidos autos de inspeção e infração, termo de apreensão e multa de R$ 8.640,00

14/09/2020 | 08:16 - Atualizada em 14/09/2020 | 08:19

Redação Olhar Alerta

Trabalho integrado identifica motorista com pescado irregular e arma de fogo em Água Boa

Material apreendido

Foto: Reprodução

Policiais militares do Batalhão Ambiental e agentes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) encaminharam à delegacia de Água Boa (MT), um homem por pesca predatória e porte ilegal de arma de fogo. Na ação foi apreendido um rifle calibre 22.

Os agentes realizavam uma operação na comunidade de Serrinha quando pararam o motorista de uma caminhonete F-4000 que carregava um barco. Ele disse que tinha sido contratado para fazer um frete e levaria o material para a cidade de Nova Xavantina. Nesse momento, um homem se apresentou dizendo que ele teria solicitado o serviço. Alegou que seriam tralhas de pesca.

Durante a vistoria no veículo foi encontrada a arma de fogo e uma grande quantidade de pescado. Na pesagem foram constatadas que 51 matrinchã, cerca de 25 quilos - estavam fora da medida permitida por lei, além de dois cacharas sem cabeça.

O homem alegou desconhecer que tinham peixes fora da medida e que não tinha o documento de origem do pescado.

Foram emitidos autos de inspeção e infração, termo de apreensão e multa de R$ 8.640,00. O motorista foi caracterizado como testemunha no boletim de ocorrência.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet