Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

PM prende tio e avô por estupro de criança e tem que soltá-los por não ser flagrante em Espigão do Leste

O Conselho Tutelar do distrito foi acionado para acompanhar o caso

18/09/2020 | 08:59 - Atualizada em 18/09/2020 | 11:16

Karina Cabral

PM prende tio e avô por estupro de criança e tem que soltá-los por não ser flagrante em Espigão do Leste

Foto: Reprodução

A mãe de uma criança de apenas 12 anos procurou a Polícia Militar de Espigão do Leste, distrito de São Felix do Araguaia,  na segunda-feira (14) para denunciar o avô, de 63 anos, e o tio, de 69 anos, da menina de terem abusado sexualmente dela.

O Conselho Tutelar do distrito foi acionado para acompanhar o caso e uma conselheira ouviu a criança, que disse ter sido violentada pelos dois homens por aproximadamente dois anos.

Ela era estuprada por eles sob ameaça de morte e intimidada com um facão. Eles diziam que se ela não os deixassem cometer os abusos, ou contasse a alguém, a matariam.

A última vez que os acusados conseguiram abusar da vítima foi em março deste ano, quando ela foi para a casa dos avós paternos. Mas em agosto eles tentaram novamente. Foi quando a criança resolveu contar tudo à mãe, que procurou a PM.

Os policiais militares, então, foram até a casa do avô da vítima, o prenderam e o levaram para o núcleo da Polícia Militar. Depois, encontraram o tio em um bar e também o prenderam.

Porém, após a detenção, ao ligarem para o plantonista da Polícia Civil e informarem sobre as prisões, foram informados de que, por não se tratar de um crime em flagrante, não poderiam ter detido os suspeitos, mas sim apenas registrado um boletim de ocorrência e encaminhado o documento à Polícia Civil para abrir uma investigação.

Com isso, os militares foram informados para não levar os acusados para a delegacia da Polícia Civil, mas sim liberá-los. Os suspeitos, então, foram só fichados e liberados.

O caso, agora, deverá ser investigado pela Polícia Civil como estupro de vulnerável.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • MARCIO JOSE KERKHOFF 18/09/2020 | 10:01

    Isso parece uma Historia mais antiga que ocorreu aqui no Distrito. Parece noticia velha sendo desenterrada pq o caso e exatamente identico ao anterior, do tio e do avo, ambos de idade e que os dois estao soltos, a diferença e que os dois na epoca ficaram detidos um tempo

  • MARCIO JOSE KERKHOFF 18/09/2020 | 09:40

    Espigao do Leste e Distrito de Sao Felix do Araguaia e nao Sao Jose do Xingu

 
Sitevip Internet