Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Balsa sobre o Rio Xingu retomará atividades na próxima semana

Embarcação utilizada na travessia da MT-322 estava sem funcionar há quase seis meses devido à pandemia do novo coronavírus.

23/09/2020 | 09:11 - Atualizada em 23/09/2020 | 09:17

Repórter Agro

Balsa sobre o Rio Xingu retomará atividades na próxima semana

Foto: Reprodução

Uma reunião com lideranças da comunidade indígena Kayapo, no último sábado (19), definiu o retorno das atividades da balsa ‘Estradeiro I’ e o rebocador ‘Estradeiro II’ em São José do Xingu (a 951 km de Cuiabá). A embarcação estava sem funcionar por medida de segurança contra o novo coronavírus.

As operações da balsa sobre o rio Xingu que liga a região Norte Araguaia ao extremo Norte de Mato Grosso pela MT-322 foram paralisadas no dia 25 de março por tempo indeterminado.

Após a reunião, os indígenas Kayapo que administram a embarcação disponibilizaram o informativo que traz a normalização das atividades a partir do próximo dia 29 de setembro. A liberação ocorrerá após manutenção da via e reparos no casco da balsa.

Os índios também solicitaram à prefeitura de São José do Xingu a montagem de uma barreira sanitária no local para promover as medidas de combate e controle a Covid-19.

Ainda de acordo com o informativo da administração da balsa, será seguido um protocolo de segurança contra o coronavírus que orienta o motorista a não sair do veículo, usar a máscara de proteção facial e manter o distanciamento social.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet