Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Padre que atuou em Vila Rica é novo reitor do Santuário Basílica de Trindade

A missa de posse será neste domingo, 27, às 17h30, no Santuário Basílica, com transmissão da Tv Pai Eterno

25/09/2020 | 09:00 - Atualizada em 25/09/2020 | 09:18

Rádio Eldorado FM

Padre que atuou em Vila Rica é novo reitor do Santuário Basílica de Trindade

Foto: Reprodução

No próximo domingo, 27, o Missionário Redentorista Pe. João Paulo dos Santos toma posse como novo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). A missa de posse será às 17h30, com transmissão ao vivo pela TV Pai Eterno, aqui pelo Portal Pai Eterno, Facebook, canal Pai Eterno, no Youtube, e aplicativo Pai Eterno.

Para o novo reitor, trata-se de uma missão desafiadora, mas que traz grandes expectativas. “O sentimento é de alegria por poder colaborar com uma missão que os redentoristas exercem há mais de 125 anos, aqui no Santuário Basílica, propagando a devoção ao Divino Pai Eterno e acolhendo os romeiros de todas as partes do Brasil e do mundo”, comentou Pe. João Paulo.

Perfil

Pe. João Paulo Santos de Souza nasceu em 24 de junho de 1983, na cidade de São João do Araguaia (PA), mas logo depois sua família mudou-se para Trindade (GO). Criado em família católica, tem cinco irmãos. Foi ordenado padre em 28 de novembro de 2009.

Tem licenciatura em Filosofia (PUC-GO), é bacharel em Teologia (IFITEG) e tem especialização lato sensu em Cinema e Educação (UEG). Também fez mestrado em Sagrada Escritura pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma e, hoje, cursa doutorado também em Sagrada Escritura pela Universidade Gregoriana de Roma.

Colaborou nos Seminários Padre Pelágio, São José e São Clemente. Além disso, atuou como vigário nas paróquias de Trindade, Nossa Senhora da Guia (Aparecida de Goiânia-GO), São Pedro Apóstolo (Vila Rica – MT), Nossa Senhora de Lourdes (Goiânia), onde também foi pároco, foi mestre de noviços e vigário na Paróquia Nossa Senhora da Abadia (Abadia de Goiás – GO).  Integra, atualmente, o Governo Provincial dos Redentoristas de Goiás.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Antonia Torssani Fini 25/09/2020 | 16:13

    Gostaria de saber até aonde os fiéis podem exercer o comando sobre quem deve ou não ser o novo Reitor da Basílica do Divino Pai Eterno? Não existem as Regras, uma Hierarquia? A Diocese não tem autoridade para tal? O povo quer o padre Robson e não aceitam que outro seja o Reitor. Também gosto muito dele, mas uma coisa não justifica a outra. Dificil entender o comportamento destas criaturas. Só Deus pra dar uma direção a tudo.

 
Sitevip Internet