Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Vila Rica terá lives com artistas locais financiadas com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc

O Município de Vila Rica incluiu o recurso em sua Lei Orçamentária Anual (LOA) com aval da Câmara de Vereadores

25/09/2020 | 09:53 - Atualizada em 25/09/2020 | 09:56

Rádio Eldorado FM

Vila Rica terá lives com artistas locais financiadas com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc

Foto: Reprodução

O município de Vila Rica realizará uma sequência de Lives Culturais com artistas locais de 30 de setembro a 21 de outubro. Os eventos fazem parte do Plano de Ação aprovado na plataforma +Brasil do Governo Federal e serão financiados com recursos da Lei Aldir Blanc (Lei de Emergência Cultural nº 14.017/2020).

Após a aprovação do plano de ação, Vila Rica recebeu o valor de R$ 196.272,99 e foi um dos cinco primeiros municípios do estado de Mato Grosso a receberem o recurso do Governo Federal. 

O Município de Vila Rica incluiu o recurso em sua Lei Orçamentária Anual (LOA) com aval da Câmara de Vereadores. A regulamentação local detalha como será a operacionalização no município, seguindo as diretrizes da Lei de Emergência Cultural nº 14.017/2020 e o decreto do regulamento federal.

Durante os próximos meses serão realizados vários eventos com o objetivo de preservar e fortalecer artistas, grupos e associações que promovam a arte e a Cultura do município. Sendo eles: músicos, dançarinos, pintores, artesãos, fotógrafos, bandas, Djs, espaços culturais e associações sem fins lucrativos.

A seleção dos projetos inscritos está sendo realizada pela equipe da Secretária Municipal de Cultura, Desporto e Lazer que são assistidos por um Comitê de Emergência, nomeados por portaria.

A primeira Live será realizada com a banda gospel Nova Geração no dia 30 de setembro a partir das 20 horas e será transmitida pelo youtube no link: https://www.youtube.com/channel/UCxifSDHLy_QvEOSNwsTeIcA?view_as=subscriber

Confira o calendário das Lives Culturais em Vila Rica:

Dia 30/09 – Banda Nova Geração

Dia 01/10 – André Carvalho

Dia 07/10 – Forró do Bom

Dia 09/10 – Beto e Júnior

Dia 10/10 – Forrozeiros Bom de Baile e Marciel Ribeiro (Solo)

Dia 14/10 – Yan e Alex

Dia 15/10 – DJ’s

Dia 16/10 – Kallyta

Dia 17/10 – Banda Fockus

Dia 21/10 – Banda Nossa Terra

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet