Sábado, 31 de outubro de 2020
informe o texto

Notícias | Cidades

Poder Judiciário realiza em dezembro a 2ª edição do Araguaia Cidadão

Nesta 2ª edição, o projeto prestará atendimentos à população de cidades do Norte Araguaia

16/10/2020 | 07:46

Redação Olhar Alerta

Poder Judiciário realiza em dezembro a 2ª edição do Araguaia Cidadão

São Felix do Araguaia é uma das cidades a receber a iniciativa

Foto: Reprodução

O Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Justiça Comunitária, realizará entre os dias 1º e 16 de dezembro de 2020 a segunda edição do projeto “Araguaia Cidadão”. O objetivo é ofertar à população da região serviços de saúde, cidadania e justiça, como registro tardio, resolução de conflitos sociais, casamento comunitário, consultas médicas, oftalmológicas e odontológicas, vacinas, documentação, além de estimular nos cidadãos a consciência ambiental.
 
Nesta 2ª edição, o projeto prestará atendimentos à população dos municípios de Santa Terezinha (distante 1.323 km de Cuiabá), Luciara (distante 1.176 km), São Félix do Araguaia (distante 1.149 km), Novo Santo Antônio (distante 1.074 km) e Cocalinho (distante 773 km).
 
Para alcançar o objetivo, o Tribunal de Justiça firma parcerias com entidades que já promovem ação social e os municípios. “O Judiciário tem um papel primordial na ação e aproximação com a sociedade. Os desafios são grandes, mas com a ajuda de Deus vamos conseguir concretizar os nossos planos” disse o coordenador estadual da Justiça Comunitária, juiz José Antônio Bezerra Filho.
 
Ano passado, o Araguaia Cidadão foi realizado em duas etapas, sendo a primeira em agosto e a segunda em novembro. Na segunda etapa foram realizados 26.215 atendimentos nas cidades de Santa Terezinha, Luciara, São Félix do Araguaia, Novo Santo Antônio e Cocalinho, as mesmas que serão visitadas na edição 2020. Também foram doadas 4,6 toneladas de roupas, 2.000 mil mudas de plantas e realizados casamentos sociais de 41 casais. Cerca de 60 parceiros contribuíram com a realização do evento em 2019. Este ano, em razão da pandemia de coronavírus, haverá apenas uma edição, em dezembro.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet