Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

​Auto Posto Araúna: Confresa recebe a gincana do caminhoneiro

A etapa está sendo realizada em parceira com o Auto Posto Araúna, que fica na BR 158, principal via de ligação da região e rodovia estruturante de Mato Grosso.

19/10/2020 | 09:18 - Atualizada em 19/10/2020 | 09:29

Redação Olhar Alerta

​Auto Posto Araúna: Confresa recebe a gincana do caminhoneiro

A estrutura já está montada no pátio do Auto Posto Araúna para a realização do evento

Foto: Olhar Alerta

Nos dias 20 e 21 de Outubro a Gincana do Caminhoneiro chega ao Nordeste de Mato Grosso em Confresa para oferecer um momento de descontração aos estradeiros de passagem pelo Norte Araguaia.

A etapa está sendo realizada em parceira com o Auto Posto Araúna, que fica na BR 158, principal via de ligação da região e rodovia estruturante de Mato Grosso. O evento terá dois dias dedicados ao bem-estar dos caminhoneiros, com iniciativas de saúde e atitudes positivas para oferecer todo o suporte ao profissional que mal tem tempo às vezes de visitar sua família ou de visitar um médico.

Segundo Regiane Borges, sócia proprietária do Grupo Araúna, as ações serão desenvolvidas dentro dos critérios de segurança e higiene para evitar o contágio e propagação do coronavírus, que incluem a obrigatoriedade do uso de máscaras e o distanciamento social, entre outras medidas.

Com o apoio do Sest/Senat, a Gincana do Caminhoneiro oferece atendimentos rápidos de saúde, incluindo checagem do nível de glicose no sangue, para investigação e controle de casos de diabetes; aferição da pressão arterial para descobrir se há hipertensão e minimizar riscos de ataques cardíacos, além de orientações sobre obesidade e vacinação contra diversas doenças.

Além do atendimento no Posto Araúna, o caminhoneiro pode também participar de atividades práticas, nas quais vão testar sua habilidade no volante no percurso do slalom, num zigue-zague entre cones, evitando os obstáculos e procurando chegar ao menor tempo possível, sem velocidade, mas com destreza.

O motorista que fizer o melhor tempo estará classificado para a próxima fase, a final da gincana premiará o vencedor com um caminhão IVECO Tector 0 km.
A participação nas ações da Gincana do Caminhoneiro é gratuita, sendo necessário apenas apresentar CNH categorias C, D ou E.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet