Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Querência acelera trabalhos para finalizar o plantio da soja ainda em outubro e ter janela para o milho

Os agricultores do município já venderam a maior parte desta próxima produção e agora devem segurar o restante aguardando o desenvolvimento das lavouras

20/10/2020 | 08:19

Notícias Agrícola

Querência acelera trabalhos para finalizar o plantio da soja ainda em outubro e ter janela para o milho

Foto: Reprodução

O plantio da safra de soja 2020/21 está avançando rápido em Querência no Mato Grosso, onde já foram semeadas 20% das lavouras e os trabalhos acontecem 24 horas por dia.

Segundo o produtor rural Osmar Frizzo, o plantio começou ainda no pó nos dias 7,8 e 9 de outubro. A chuva veio nos dias 10 e 11 e garantiu o avanço dos trabalhos. Agora, os produtores correm para encerrar as áreas ainda dentro do mês de outubro para garantir a janela para o milho safrinha em 2021.

Aproveitando os bons patamares de preços, os agricultores do município já venderam a maior parte desta próxima produção e agora devem segurar o restante aguardando o desenvolvimento das lavouras. Para o milho segunda safra, a comercialização também está adiantada, com a saca do cereal cotada acima dos R$ 40,00.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet