Sábado, 5 de dezembro de 2020
informe o texto

Notícias | Polícia

PRF apreende madeira ilegal na região do Araguaia

Carga era composta por madeira serrada, em diversos perfis, tendo como origem a cidade de Alta Floresta/MT e destino a cidade de Mozarlândia/GO

30/10/2020 | 09:24

Redação Olhar Alerta

PRF apreende madeira ilegal na região do Araguaia

Foto: Reprodução

 

No último sábado (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 32,48 m³ de madeira serrada, em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá). O condutor, de 34 anos, nada declarou sobre o transporte.

Durante fiscalização na BR-070, km 030, a equipe PRF abordou o veículo Scania/G380 A 4×2, com placas de Costa Rica/MS, o qual tracionava um SR/Guerra. O motorista apresentou a documentação solicitada pelos policiais, constituída da Nota Fiscal e Guia Florestal.

A carga era composta por madeira serrada, em diversos perfis, tendo como origem a cidade de Alta Floresta/MT e destino a cidade de Mozarlândia/GO.

Analisando os documentos, os policiais constataram que o condutor não obedecia ao trajeto descrito na Guia Florestal, tornando o documento inválido e a carga ilegal. Ainda, a carga não possuía o documento de identificação de madeira, emitido pelo INDEA (Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso), conforme Art. 1º da Lei 6947/97 de Mato Grosso.

Diante das circunstâncias, veículo carga e condutor foram encaminhados para Polícia Judiciária Local.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet