Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Governo abre licitação para pavimentar 68 km da MT-109 entre Canabrava e Espigão do Leste

A obra é resultado de uma cooperação firmada pelo governo do Estado com as prefeituras de São Félix do Araguaia e Canabrava do Norte

23/11/2020 | 08:42

Redação Olhar Alerta

Governo abre licitação para pavimentar 68 km da MT-109 entre Canabrava e Espigão do Leste

Estrada do Guardanapo

Foto: Reprodução

A secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística abriu processo licitatório para contratação de empresa de engenharia para executar a pavimentação de 68,96 quilômetros da rodovia estadual, no trecho que vai do entroncamento da MT-322/BR-080, em São Felix do Araguaia, até o entroncamento da MT-412, em Canabrava do Norte. A obra vai interligar o Distrito do Espigão do Leste até a cidade vizinha de Canabrava do Norte e a BR-158.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, a pavimentação é de extrema importância para a região do Araguaia, pois vai favorecer o escoamento de toda a produção do distrito diretamente na rodovia federal que corta todo o Brasil.

O distrito desponta no cenário do agronegócio e já se tornou referência como a principal produtora de grãos da região Norte Araguaia. “Essa é uma solicitação antiga da região, que é muito produtiva. Ali no Araguaia o fomento ao agronegócio é muito grande. Essa obra representa a queda de mais um obstáculo ao crescimento e desenvolvimento de toda aquela região e de Mato Grosso”, afirmou o secretário.

A obra é resultado de uma cooperação firmada pelo governo do Estado com as prefeituras de São Félix do Araguaia e Canabrava do Norte. Por meio da cooperação, a secretaria está licitando a pavimentação, excluindo alguns serviços complementares que serão executados diretamente pelas prefeituras. O valor de referência da Sinfra para a licitação é de R$ 57,6 milhões.

E a formalização de cooperações com prefeituras é exemplo do novo modelo que o Governo do Estado adotou para atender mais regiões com serviços de infraestrutura, através da união de esforços com os municípios, segundo o governador Mauro Mendes afirmou quando da formalização da cooperação com os municípios.

“Um modelo que vai trazer economicidade, aumentando a capacidade de investimento. Os contratos que nós estamos licitando estão com valores muito mais baixos do que aqueles que eram licitados em administrações anteriores. É dinheiro público sendo bem aplicado e isso rende, dá resultado”, garantiu.

Conforme o edital de licitação, o processo será na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), do tipo menor preço. A sessão pública de abertura das propostas será realizada no dia 10 de dezembro, às 9h, na sala de reuniões da própria secretaria. A licitação também é transmitida em tempo real pelo canal do Youtube da Sinfra.

Tanto o projeto executivo, quanto demais documentações complementares, assim como o edital, encontram-se disponíveis no site da secretaria para consulta.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Fátima Maria dos Santos 23/11/2020 | 09:28

    Agente ver falar em tantas estradas que vão fazer pavimentação, porém a 158 de Cascalheira a Porto Alegre do Norte MT não falam e nem faz a pavimentação vamos ter que infremtar mais atoleiro e poeira até quando?

 
Sitevip Internet