Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Tatu canastra é capturado por policiais militares e devolvido à natureza em São José do Xingu

O tatu-canastra (Priodontes maximus) é a maior de todas as espécies de tatus existentes

30/11/2020 | 08:11

O animal

Tatu canastra é capturado por policiais militares e devolvido à natureza em São José do Xingu

o animal foi captura por policiais

Foto: Reprodução

Um tatu canastra, espécie ameaça de extinção, foi falgrado andando por uma avenida do município de São José do Xingu durante o fim de semana.

De acordo com informações repassadas ao site Olhar Alerta, o animal silvestre teve de ser capturado por policiais militares para ser devolvido à natureza no Parque Nacional do Xingu.

O animal:

O tatu-canastra (Priodontes maximus) é a maior de todas as espécies de tatus existentes. Seu tamanho pode chegar  a um metro e meio de comprimento (do focinho à cauda) e mais de 50 quilos. Mesmo com esse tamanho e ampla distribuição por praticamente toda a América do Sul, é uma espécie pouco conhecida. Ele está ameaçado pela perda de seus hábitats naturais, como também pela caça e pelos atropelamentos nas rodovias. Daí a sua classificação como vulnerável pela lista vermelha de espécies ameaçadas da IUCN – União Internacional para Conservação da Natureza.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet