Sábado, 19 de junho de 2021
informe o texto

Notícias | Economia

Agricultores concluem plantio de lavouras de soja em Água Boa, mas clima preocupa

Com o plantio concluído, as lavouras plantadas anteriormente apresentam um bom desenvolvimento. Porém cerca de 16% das áreas cultivadas ainda não emergiram

02/12/2020 | 09:11

Interativa Noticias

Agricultores concluem plantio de lavouras de soja em Água Boa, mas clima preocupa

Foto: Reprodução

 

O plantio de soja da safra 2020/2021 está praticamente concluído no município de Agua Boa com cerca de 98% das áreas já semeada. As informações partem da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Água Boa.

Segundo o agrônomo Diego Kampff, as últimas áreas semeadas, cerca de 15% (28 mil hectares) ainda estão sem emergir. Como faz mais de uma semana que não chove na maioria das áreas, existe alto risco de necessidade de replantio nas últimas áreas plantadas.

Os produtores Hedo, Douglas e Thiago Kampff cultivam uma área de 750 hectares nas fazendas Kampff e Colorado no Val dos Gaúchos, Santa Helena do Sete além de áreas no PA Jaraguá.

Com o plantio concluído, as lavouras plantadas anteriormente apresentam um bom desenvolvimento. Porém os Kampff afirmam que cerca de 16% das áreas cultivadas ainda não emergiram.

Eles estão na expectativa da ocorrência de boas chuvas nos próximos dias para evitar o replantio. Segundo o agrônomo Diego Kampff, na região foram necessários alguns replantios esporádicos ainda não expressivos. Ocorreu grande pressão de pragas como torrãozinho, cascudinho e do percevejo ainda pode ocorrer daqui para frente.

Demonstra que pode ter uma pressão forte de lagartas se a chuva não se estabelece. O stand de plantas está um pouco afetado mesmo em lavouras que não necessitaram de replantio, devido a falta de chuvas regulares. As previsões de chuvas não são otimistas tendo expectativas apenas a partir do dia 3 a 4 de dezembro. Esse fato preocupa muito os produtores rurais e técnicos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet