Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Vila Rica e Confresa recebem a Comissão de Segurança da AL, nesta segunda (7)

A Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa cumpre agenda em polo regional da Risp

05/12/2020 | 08:28 - Atualizada em 05/12/2020 | 08:33

Redação Olhar Alerta

Vila Rica e Confresa recebem a Comissão de Segurança da AL, nesta segunda (7)

Foto: Reprodução

 

A Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) cumpre visita ao polo regional de Vila Rica (MT) da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) de Mato Grosso, nesta segunda-feira (7). Os parlamentares também atenderão as instituições de segurança pública na cidade de Confresa.

No período matutino, os integrantes da Comissão vão se reunir com representantes da Cadeia Pública e do 10º Comando Regional e 23º Batalhão de Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), em Vila Rica. Logo, seguirão para o município de Confresa para atender a Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Comissão

Vila Rica será o 13° polo regional da Risp visitado pela Comissão de Segurança, sendo que as próximas agendas serão em Cuiabá e Várzea Grande para concluir todos os levantamentos dos 15 polos existentes em Mato Grosso.

Essa é a primeira vez que uma Comissão de Segurança do parlamento estadual realiza os levantamentos in loco nas instituições de segurança pública para identificar as principais necessidades e, assim, articular junto ao governo estadual e a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) para buscarem em conjunto uma solução.

LOA

Um dos problemas críticos identificados pelos parlamentares é a falta de estrutura material, física e de efetivo em todas as regionais da Politec nos 12° polos regionais. “Realmente, a situação é preocupante. Tão crítica que a Comissão está propondo uma emenda na Lei Orçamentária Anual de 2021, no valor de R$ 3 milhões para construção e reforma dos prédios desta instituição que é muito importante para a segurança pública”, esclarece Delegado Claudinei que preside a Comissão de Segurança da Casa de Leis.

Ele ressalva que a ida até Vila Rica encerra as visitas aos polos regionais do interior, sendo que as próximas agendas ocorrerão na região metropolitana de Cuiabá. “Todas as reuniões que realizamos até o momento foram produtivas. Conhecemos as estruturas físicas das unidades de segurança pública, ouvimos os anseios dos servidores e realizamos os devidos levantamentos a serem apresentados ao governo estadual”, ressalva o parlamentar.

Além de Claudinei, também integram a Comissão de Segurança Pública o vice-presidente Sílvio Fávero (PSL), os membros titulares Thiago Silva (MDB), Elizeu Nascimento (DC) e Ulysses Moraes (PSL).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet